Warning: Header may not contain more than a single header, new line detected in /data/virtual/ibsadermacombr/public_html/wp-content/themes/ibsaderma/includes/redirect.php on line 77
ÁCIDO HIALURÔNICO E A EXPERIÊNCIA IBSA. | IBSA Derma

ÁCIDO HIALURÔNICO E A EXPERIÊNCIA IBSA.

BELEZA EM SEU ESTADO MAIS PURO

ÁCIDO HIALURÔNICO E A EXPERIÊNCIA IBSA.

Com o passar do tempo, a pele sofre envelhecimento, caracterizado por uma desaceleração nos mecanismos fisiológicos celulares. O relaxamento e o afinamento da pele, juntamente com a formação de rugas, são os sinais mais evidentes desse fenômeno, diretamente relacionados a uma forte redução da presença de ácido hialurônico na matriz extracelular do epitélio presente nas partes funcionais do corpo.

BELEZA EM SEU ESTADO MAIS PURO

O ácido hialurônico desempenha, de fato, um papel fundamental como ativador de cascatas biológicas, além de estimular a migração e a proliferação celular, sobretudo os fibroblastos, e a produção de colágeno, que representam os principais componentes da matriz da pele. O ácido hialurônico regula a vigilância imunológica da pele por meio de interação específica com seus receptores.

Contra os sinais do tempo.

Graças às suas propriedades, as formulações de uso tópico que contêm ácido hialurônico ganharam rapidamente amplo consenso no campo da medicina estética e no setor dermatológico. Além de ser utilizado como indutor cutâneo para a cicatrização de feridas, o ácido hialurônico (AH) foi propositalmente introduzido em formulações intradérmicas específicas (AH injetável), para combater o processo de envelhecimento cutâneo (por exemplo, rugas no rosto, ressecamento e perda de elasticidade) e restaurar as funções normais da pele, por meio de procedimentos simples e minimamente invasivos.

Excesso químico? Não, muito obrigada.

Todavia, o ácido hialurônico na forma nativa é rapidamente degradado por uma enzima específica, a hialuronidase; como resultado, ele permanece estável na derme por apenas alguns dias. Para superar esse obstáculo, vários dispositivos médicos foram desenvolvidos para uso dermatológico, todos contendo ácido hialurônico, e a maioria deles desenvolvida por meio de um processo químico de reticulação sintética capaz de melhorar a estabilidade, a rigidez e a elasticidade da pele, mas com um preço a pagar em termos biológicos: alteração da estrutura molecular natural do ácido hialurônico. Tanto que os produtos de uso tópico ou os produtos injetáveis que contêm ácido hialurônico, utilizados para restaurar a fisiologia e a hidratação do microambiente típico da pele jovem, mostraram uma variabilidade de efeitos realmente considerável, de acordo com as diferentes características físicas e químicas que os distinguem.

A área dermoestética.

Estabelecida na Suíça em 1945, ao longo dos anos a IBSA ganhou experiência e habilidades ímpares no campo farmacêutico. Experiência que também foi aplicada no desenvolvimento de dispositivos médicos utilizados em dermatologia à base de ácido hialurônico, graças à criação de uma divisão dedicada especificamente à dermoestética: IBSA DERMA. Por meio de conhecimento científico, pesquisa contínua, desenvolvimento tecnológico e processo moderno de produção, a IBSA DERMA tornou-se uma das empresas farmacêuticas líderes na produção de ácido hialurônico em aplicações dermoestéticas.

O conceito HYDROLIFT® ACTION

Em um mercado já vasto, mas extremamente homologado, como é o da medicina dermoestética, a IBSA DERMA distingue-se por controlar todo o ciclo de vida do produto, desde a produção da biofermentação da matéria-prima até seu uso em seringas de ácido hialurônico pré-cheias. A IBSA oferece agora uma variedade completa de produtos desenvolvidos em torno do Hydrolift® Actionconcept, uma abordagem inovadora que objetiva combater a redução fisiológica do ácido hialurônico no tecido, restaurando a hidratação, a elasticidade e o tônus da pele. Hydrolift® Action é a expressão da ação sinérgica derivada do uso de ácidos hialurônicos selecionados, produzidos com tecnologia patenteada da IBSA, que, quando utilizados de maneira equilibrada, criam condições para prevenir e contrabalançar o processo de envelhecimento.

Ácido hialurônico extra puro

O ácido hialurônico da IBSA é de grau “extra-puro”, ou seja, produzido por meio de um processo patenteado biofermentativo por Streptoccocus zooepidemicus, posicionando-se, em âmbito global, na mais alta faixa de qualidade em matéria de pureza e de segurança para a saúde dos usuários. O ácido hialurônico produzido pela IBSA distingue-se por:

  • alto grau de pureza, em virtude de um processo de purificação que garante níveis residuais de proteínas, ácidos nucleicos, cloretos, metais pesados, etanol e água muito abaixo dos limites máximos estabelecidos pela farmacopeia da União Europeia (UE);
  • baixo índice de dispersão, que mede o grau de homogeneidade alta dos pesos moleculares utilizados no processo de produção; e
  • alta resistência aos tratamentos térmicos utilizados no processo de esterilização.

Estratégia global da IBSA

O objetivo estratégico global da IBSA é otimizar os ingredientes ativos e, por meio disso, desenvolver soluções farmacêuticas inovadoras com maior eficácia terapêutica e tolerabilidade, sendo, então, capazes de melhorar a reação do paciente ao tratamento dermoestético, a fim de obter um resultado final terapêutico totalmente satisfatório.